Clínica Vivieri

TRATAMENTOS

A Clínica Vivieri - Odontologia moderna, possui especialistas em diversas áreas:

Implantodontia

Até poucos anos atrás, a pessoa que perdesse os dentes, teria que se conformar em usar uma prótese total (dentadura) o resto da vida e torcer para que ela tivesse ao menos uma fixação razoável. Se perdesse apenas um dente, teria que desgastar os dentes ao lado, mesmo que estivessem íntegros. Com a chegada dos Implantes de dentes ou implantes dentais, isso mudou.


Os implantes visam reabilitar o paciente que perdeu total ou parcialmente seus dentes, substituindo a raiz perdida por um dispositivo metálico semelhante à dentição natural, capaz de suportar uma prótese e reabilitar a função e a estética bucal do paciente.

Odontologia Estética 

Além da saúde bucal, um visual agradável em relação à aparência do seu sorriso é imprescindível na apresentação pessoal. Através das associações de pequenos procedimentos, hoje com a odontologia estética podemos corrigir forma, posição ou cor dos dentes.
A odontologia estética atual visa através das mais modernas técnicas de estética dental e dos novos materiais os tratamentos necessários para devolver a harmonia ao sorriso.


Para isso a odontologia estética, utiliza desde os novos tratamentos ortodônticos, plásticas gengivais, ou ainda o uso das modernas Facetas de porcelana, Coroas em Porcelana ou Metal free (Zircônia, In Ceram, Empress e Procera), Facetas em resina, Onlays, Restaurações estéticas, Clareamento dental e Implante dental, onde essas técnicas permitem recriar totalmente a cor e a forma dos dentes para formar um sorriso mais estético, de forma rápida, segura e durável.

 Clareamento Dental

Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes deixando sorriso mais atraente e bonito.


O Clareamento Dental está indicado para pacientes que tenham:
• Dentes manchados por uso de tetraciclina e seus derivados
• Dentes escurecidos pela idade, tempo, corantes
• Dentes com calcificação pulpar causada por traumatismo
• Dentes acometidos por fluorose e que tenham manchas amarronzadas
• Dentes com indicação de faceta


Qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental, desde que os dentes estejam íntegros, sem muitas restaurações recobrindo o dente como um todo, o que se necessita sempre primeiro é uma avaliação inicial correta para determinar qual o tipo de clareamento dental é mais indicado, como será realizado, e se existe a necessidade de algum tratamento prévio (precaução) para sua realização.


O clareamento dental está contra-indicado para pacientes
• Com dentes hipersensíveis ou hipoplasia de esmalte
• Crianças com menos de 10 anos de idade
• Alérgicos a algum componente da fórmula do agente clareador
• Grávidas ou que estejam amamentando.

O clareamento dental é realizado através do uso dos peróxidos de hidrogênio ou carbamida, que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular.
 

 Ortodontia - Aparelhos Móveis - Aparelhos Fixos de Metal e Estéticos


 Ortodontia é uma especialidade da odontologia que atua no diagnóstico, tratamento e prevenção das irregularidades dos dentes e da face. No passado, a tratamento de ortodontia estava associado às crianças, porém, hoje não existe idade máxima. Os adultos normalmente preferem os brackets estéticos, que tem a cor do dente e quase não aparecem.


A ortodontia é responsável por além de corrigir os dentes mal posicionados, auxilia a boca, os músculos da face e os dentes, pois funcionam sempre juntos. Quando alguma das partes está alterada, interfere na estética da face, na fala, na deglutição e até mesmo na respiração. Embora seja difícil prever o tempo do tratamento para ortodontia, pois ele depende de vários fatores, em média leva-se de 12 a 36 meses.
  

Endodontia

 Tratamento de Canal

O tratamento de Canal é necessário para promover o alívio da dor em dentes inflamados e/ou promover a desinfecção do sistema de canais a fim de evitar um foco infeccioso e, se necessário, também para a confecção de próteses.
Com as técnicas anestésicas modernas, anestésicos novos e mais potentes o tratamento torna-se indolor. Atualmente o tratamento de canal deve ser considerado como um procedimento dental de rotina.


Basicamente, o tratamento de canal do dente se resume em uma completa eliminação do tecido pulpar (nervo) de dentro do canal radicular e posterior obturação. O tratamento de canal do dente pode ainda ser necessário em casos de traumas dentais, infecções ou por necessidades restauradoras. Tudo isso é feito rapidamente e sem dor e normalmente pode ser realizado em apenas uma consulta utilizando as técnicas atuais como o laser terapêutico que garante um pós- operatório bem mais rápido e tranqüilo.

Odontopediatria

É a área da odontologia que visa monitorar a saúde e corrigir precocemente os desvios do padrão de normalidade desde cedo, onde a prática da Odontopediatria faz com que a consulta seja agradável e simples a fim de produzir sensações de bem-estar, higiene bucal e um lindo sorriso saudável para seu filho.


Crianças pequenas podem ter cáries?

Sim, e com muita facilidade. Pelo fato das crianças ainda serem pequenas e não terem coordenação motora suficiente para realizar os movimentos corretos que irão limpar os seus dentes.

Qual a importância da Odontopediatria?Os cuidados com crianças são muito distintos dos adultos, elas requerem mais tempo, ambiente, distração e psicologia.

 Periodontia

 Periodontia é a  especialidade que cuida das doenças na gengiva, como gengivite e periodontite. A placa bacteriana é a causadora de todos os problemas gengivais e, se não for tratada, pode levar à perda dentária, e até mesmo problemas do coração.

 

Clínica Vivieri - Odontologia Moderna
Rua Baturité, 325 - Aclimação - São Paulo, 01530-030 | Visualizar Mapa
Fone: (11) 3277-9700
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades.